Buscar
  • AZ

Ambientes separados, mas com sutileza

A tendência sobre a qual vamos falar hoje traz um elemento estético super diferente, lindo e que ainda deixa o ambiente mais arejado, em todos os sentidos! As Divisórias Vazadas são capazes de setorizar espaços, conservando a sua integração. Dessa forma, é que elas mantêm a fluidez do ambiente e, claro, dão um charme a mais.


Projeto: Graziella Nicolai Arquitetura e Interiores


Ideal para ambientes pequenos, por reter a sensação de amplitude, esse tipo de elemento é parte importante da decoração, mas também tem outras formas de uso, podendo funcionar como brises, por exemplo. Veja na imagem abaixo que a divisória foi usada para manter a relação com o externo e ao mesmo tempo quebra a forte incidência da luz solar. Quanta versatilidade!


Casa Cosmopolita na Casa Cor SP 2017, da arq. Paola Ribeiro

As Divisórias Vazadas podem ser feitas com peças em concreto já compradas prontas. Há uma enorme variedade de formatos e tamanhos para serem usados em jardins de inverno, pátios, sacadas e, como na foto abaixo, ter elementos apoiando as plantinhas da casa. Uma graça!



Hall de Entrada Casa Cor ES 2014 - Torezani Sarcinelli Arquitetura


É possível ainda encontrar os mesmos elementos em cerâmica com o nome de Combogó. Eles podem ter cores variadas e certamente vão deixar qualquer ambiente mais alegre. Da mesma forma que os outros materiais, também separam ambientes, mantendo a ventilação e a luminosidade. Um uso bastante comum é na separação entre a área da cozinha e a área da lavanderia, principalmente em apartamentos menores.


Fonte: Pinterest


Outra dica são as variedades de painéis de MDF com desenhos recortados a laser existentes no mercado. São verdadeiras esculturas embelezando diversos estilos de ambiente.


Projeto: Camila Gogoni Arquitetura e Interiores


No quesito marcenaria o mais interessante é poder brincar com diversos formatos e tons, criar nichos, fazer rasgos e o que mais a criatividade mandar.


Fonte: Pinterest

No projeto NL House, da Az Arquitetura, a divisória divide sutilmente o jantar da área de estar.



129 visualizações

(51) 3023-5622  |   (51) 9 9559 5622

Av. Ipiranga 7464  |  Sala 929

ROSSI BUSINESS PARK

Jardim Botânico, Porto Alegre, RS

© 2017 AZ ARQUITETURA

Criado por EL PINGÜINO DESIGN

  • White Facebook Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon