top of page
Buscar

Ambientes separados, mas com sutileza

A tendência sobre a qual vamos falar hoje traz um elemento estético super diferente, lindo e que ainda deixa o ambiente mais arejado, em todos os sentidos! As Divisórias Vazadas são capazes de setorizar espaços, conservando a sua integração. Dessa forma é que elas mantêm a fluidez do ambiente e, claro, dão um charme a mais.

Ideal para ambientes pequenos, por reter a sensação de amplitude, esse tipo de elemento é parte importante da decoração, mas também tem outras formas de uso, podendo funcionar como brises, por exemplo. Veja na imagem abaixo que a divisória foi usada para manter a relação com o externo e ao mesmo tempo quebra a forte incidência da luz solar. Quanta versatilidade!

As Divisórias Vazadas podem ser feitas com peças em concreto já compradas prontas.

Há uma enorme variedade de formatos e tamanhos para serem usados em jardins de inverno, pátios, sacadas e, como na foto abaixo, ter elementos apoiando as plantinhas da casa. Uma graça!

É possível ainda encontrar os mesmos elementos em cerâmica com o nome de Combogó. Eles podem ter cores variadas e certamente vão deixar qualquer ambiente mais alegre. Da mesma forma que os outros materiais, também separam ambientes, mantendo a ventilação e a luminosidade. Um uso bastante comum é na separação entre a área da cozinha e a área da lavanderia, principalmente em apartamentos menores.

Outra dica é saber que no mercado estão disponíveis grandes variedades de painéis de MDF com desenhos recortados a laser. São verdadeiras esculturas embelezando diversos estilos de ambiente.

No quesito marcenaria o mais interessante é poder brincar com diversos formatos e tons, criar nichos, fazer rasgos e o que mais a criatividade mandar.

No projeto NL House, da Az Arquitetura, a divisória divide sutilmente o jantar da área de estar.

No projeto NL House, da Az Arquitetura, a divisória divide sutilmente o jantar da área de estar.


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page