top of page
Buscar
  • Foto do escritorAZ

A felicidade nos detalhes da casa


Os moradores da SN House não sabiam como ficaria o resultado, mas sabiam o que não podia faltar nesse projeto: um cantinho especial para beber o bom e velho cafezinho integrado a um lindo espaço para apreciar ótimos vinhos.


Esses elementos dão as boas-vindas a quem entra no ambiente e, claro, inspiram qualquer pessoa a encontrar nos detalhes o que a faz feliz.


Nesse projeto, totalmente pensado pela AZ Arquitetura, o móvel do café serve como aparador e integra-se à adega climatizada dentro de uma parede super diferente, num estilo rústico e elegante ao mesmo tempo.


Outro diferencial do projeto deste apartamento está no espaço do dormitório de hóspedes. Esse que, normalmente, é um espaço pouco utilizado na casa, ganhou uma versão integrada à sala de estar. Assim, torna-se possível ampliar toda a área criando: um espaço a mais para o filho brincar e assistir TV, um ambiente de escritório para trabalhos em casa, e ainda por cima acomoda os hóspedes!


Um móvel com diversos nichos decorativos faz a separação sutil entre ambientes. Além disso, foram colocadas portas de correr com espelhos para que essa possa ser fechada dando mais privacidade a todos e embelezando a sala de jantar. Por que espelhos são sempre um charme!

E o banheiro? Esse fica camuflado no painel de fundo, na lateral da bancada. Uma suíte muito discreta!


Esse projeto, cheio de detalhes bacanas, é a prova de que é possível encontrar soluções inteligentes para todos os tamanhos de peça e todas as necessidades. Tomar um café ou um vinho num lugar especial e poder aproveitar o quarto dos hóspedes quando esses não estão são coisas simples, mas que fazem a casa ficar muito mais confortável e a vida mais interessante.


Texto: Ivana Gehlen

94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page